É correto afirmar, de acordo com o Estatuto Nacional da ...

É correto afirmar, de acordo com o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
  • A. As microempresas e as empresas de pequeno porte que apresentarem proposta em até vinte por cento da proposta mais bem qualificada, poderá ser declarada vencedora da licitação pública se o primeiro colocado não apresentar melhor proposta.
  • B. Toda licitação promovida pelo Poder Público deverá conter, no mínimo, um lote exclusivo para participação de microempresas e de empresas de pequeno porte.
  • C. A documentação referente à habilitação técnica, jurídica, regularidade fiscal e trabalhista das microempresas e as empresas de pequeno porte somente será dispensada nas licitações denominadas de baixo custo.
  • D. As microempresas e as empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, estão dispensadas de apresentar documentos na fase de habilitação.
  • E. Nas licitações públicas, a comprovação de regularidade fiscal e trabalhista das microempresas e das empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A utilização de uma água depende da interpretação dos resultados dos exames de qualidade realizados em amostras dessa água. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A medida conhecida como TKN ou NTK (nitrogênio total Kjeldahl) mede a quantidade total de nitrogênio existente em uma amostra de água.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Privada

A Cia. Cabriole obteve, em 01/12/2015, um empréstimo no valor de R$ 500.000,00, com taxa de juros compostos contratada de 1,5% ao mês e para pagamento integral (principal e juros) em 01/12/2017. Os custos incorridos e pagos no ato da contratação para a obtenção deste empréstimo foram R$ 4.000,00. Sabendo-se que este empréstimo é mensurado pelo custo amortizado, o reconhecimento desta operação financeira, em 01/12/2015, provocou o aumento

Resolva a questão aqui ›