As clínicas odontológicas e demais pessoas jurídicas que ...

As clínicas odontológicas e demais pessoas jurídicas que prestam serviços relacionados à odontologia podem ser responsabilizadas judicialmente se forem demonstrados danos por defeitos relativos à prestação dos serviços e nexo de causalidade. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
  • A. Independentemente da existência de culpa, o fornecedor do serviço responde pela reparação dos danos causados, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
  • B. O serviço é considerado defeituoso quando não oferece a segurança esperada pelo consumidor e quando novas técnicas são incorporadas durante o tratamento.
  • C. No caso de existência do dano e do nexo de causalidade, o paciente/usuário poderá cobrar reparação da clínica ou da pessoa jurídica fornecedora do serviço, mas não do cirurgião-dentista que realizou o tratamento.
  • D. A responsabilidade do fornecedor do serviço será apurada mediante a verificação de culpa (negligência, imprudência ou imperícia).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A administração da PARANAPREVIDÊNCIA necessita criar um escritório filial em uma região distante da matriz, com dez computadores ligados em rede local e com uma ligação à rede da matriz. Para isso, a entidade contatou uma empresa de telecomunicações local, para definir algumas características necessárias para a ligação do novo escritório à rede da matriz. Um técnico da empresa de telecomunicação avisou que seria necessária a criação de uma rede WAN para realizar tal procedimento.

Considerando essa situação hipotética e com relação às possíveis decisões a serem implementadas, julgue os seguintes itens.

O endereçamento TCP/IP pode ser utilizado na rede do escritório filial com os dez computadores.

Resolva a questão aqui ›


Julgue se os trechos abaixo estão gramaticalmente certos e poderiam corretamente compor o tipo de comunicação oficial indicado entre parênteses.

Conforme nossa correspondência anterior, esclarecemos que o funcionário em questão encontra-se em licença para tratamento de saúde e não têm comparecido à essa instituição desde o mês passado. (ofício)

Resolva a questão aqui ›


Com base nas informações acima descritas e no COBIT 4.1, julgue os itens a seguir, relativos à implantação de controles para solucionar as necessidades apresentadas.

Ao se implantar o processo adquirir recursos de TI, as necessidades descritas em #d serão atendidas parcialmente, pois não cabe a esse processo adquirir pessoas como se fossem recursos de TI.

Resolva a questão aqui ›