Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada com relação à conduta dos agentes em conformidade com o que dispõe o Código de Ética do Servidor Público.

Marcos exerce cargo de chefia em determinado órgão público. Ao recepcionar os servidores recém-empossados, exorta-os a cumprir fielmente seus compromissos éticos com o serviço público, afirmando que a atividade pública é a grande oportunidade para o crescimento e o engrandecimento da nação. Nessa situação, Marcos descumpre o código de ética, de acordo com o qual o servidor deve evitar comentários exagerados e ufanistas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O processo saúde-doença pode ser estudado por meio de diferentes modelos teóricos. A respeito do modelo de história natural e níveis de prevenção de H. R. Leavell e E. G. Clark, julgue os próximos itens.

É medida considerada de prevenção terciária o uso de cadeiras de rodas por indivíduos portadores de paraplegia por seqüela de lesão medular.

Resolva a questão aqui ›


 

Com base nas informações acima, julgue os itens que se seguem.

No balanço patrimonial, o passivo circulante e o patrimônio líquido totalizaram, respectivamente, R$ 12.000,00 e R$ 16.000,00.

Resolva a questão aqui ›


No Brasil, o processo de aquisição de bens e serviços pelo setor público é definido por legislação de âmbito nacional. Acerca desse tema, julgue os seguintes itens.

A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta de menor preço para a administração e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da finalidade pública, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento discricionário e dos que lhes são correlatos.

Resolva a questão aqui ›