O Estatuto do Idoso prevê medidas de proteção, as quais ...

O Estatuto do Idoso prevê medidas de proteção, as quais poderão ser aplicadas de forma isolada ou acumulativa, bem como devem levar em conta os fins sociais a que se destinam e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários dos idosos. Quando os direitos dos idosos estiverem ameaçados ou violados pela ação ou omissão da família, da sociedade ou pelo Estado, cabe ao Ministério Público ou ao Poder Judiciário determinar as medidas de proteção.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das medidas que podem ser aplicadas.

  • A. Encaminhar o idoso a um abrigo temporário.
  • B. Prestar somente orientação e o apoio temporário.
  • C. Incluir exclusivamente em programa oficial de tratamento a usuários dependentes de drogas a pessoa de sua convivência que cause perturbação ao idoso.
  • D. Requerer tratamento de sua saúde somente em regime ambulatorial.
  • E. Encaminhar para o atendimento do conselho municipal do idoso.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das modalidades de transporte aquaviário é o transporte por cabotagem. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O granel líquido representa pequena parte da carga total transportada por cabotagem no Brasil.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com Brunner & Suddarth, 2016 a pancreatite aguda inclui desde um distúrbio discreto e autolimitado até uma doença grave e rapidamente fatal, que não responde a nenhum tratamento. Algumas das intervenções de enfermagem propostas para pacientes com esta condição estão listadas e corretamente justificadas abaixo, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›