Quanto aos registros públicos, analise as afirmativas a s...

Quanto aos registros públicos, analise as afirmativas a seguir.

I. Todo nascimento que ocorrer no território brasileiro deverá ser registrado. No tocante à naturalidade, poderá ser a do Município em que ocorreu o nascimento ou a do Município de residência da mãe do registrando na data do nascimento, desde que localizado em território nacional. Tal opção cabe ao declarante no ato de registro do nascimento.

II. Nenhum sepultamento será feito sem certidão do oficial de registro do lugar do falecimento ou do lugar de residência do “de cujus”, quando o falecimento ocorrer em local diverso do seu domicílio. A cremação do cadáver somente poderá ser feita se o falecido houver manifestado a vontade de ser incinerado ou no interesse da saúde pública e se o atestado de óbito houver sido firmado por 1 (um) médico ou por 2 (dois) médicos legistas e, no caso de morte violenta, depois de autorizada pela autoridade judiciária.

III. É admitido o pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião, sem prejuízo da via jurisdicional, que será processado diretamente perante o cartório do registro de imóveis da comarca em que estiver situado o imóvel usucapiendo, a requerimento do interessado, representado por advogado e devidamente instruído.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. I e II.
  • D. I e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos métodos utilizados para a avaliação econômica de projetos, julgue os itens a seguir. Nesse sentido, considere que as siglas VPL e TIR, sempre que empregadas, referem-se a valor presente líquido e a taxa interna de retorno, respectivamente.

A utilização do período de payback como métrica para análise de um projeto pode ocasionar decisões equivocadas acerca de sua viabilidade econômica.

Resolva a questão aqui ›


As indústrias possuem características distintas das empresas comerciais, especificamente na classificação e alocação de seus custos e despesas. Considerando esse assunto e utilizando o balancete de verificação apresentado ao lado, julgue os itens que se seguem.

O resultado da conta de prejuízos acumulados antes da apuração da DRE do período correspondia a prejuízo de R$ 35.385.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, acerca das convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada.

O interesse mobilizador da gestão privada é a lucratividade; o da gestão pública é a efetividade.

Resolva a questão aqui ›