A. O Min...

Assinale a alternativa correta:
  • A. O Ministério Público não se manifesta sobre o pedido de habilitação para o casamento.
  • B. Se os nubentes residirem em diferentes distritos do Registro Civil, se publicará e se registrará o edital no registro do nubente mais velho.
  • C. O princípio da rogação(instância) não é aplicado ao registro civil de pessoas naturais.
  • D. Quando o casamento se der em circunscrição diferente daquela da habilitação, o oficial do registro comunicará ao da habilitação esse fato, com os elementos necessários às anotações nos respectivos autos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere um experimento laboratorial em que se deseja modificar o material genético de um microrganismo (bactéria obtida a partir de cultura em uma região infectada na pele de um animal) pela inserção de um plasmídio semelhante ao mostrado na figura acima. Na figura, 1 representa um marcador de fluorescência, 2 representa um gene para a síntese de betalactamase, que confere resistência a agentes antimicrobianos, 3 representa a seqüência do promotor e 4 representa a origem de replicação. As regiões contidas entre 1, 2, 3 e 4 apresentam diversos sítios de restrição diferentes. Considerando os aspectos da bioquímica e da biologia molecular envolvidos nesse experimento, julgue os itens de 71 a 85.

É possível a inserção das bases nitrogenadas alanina e glicina no material genético do plasmídio.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os aspectos gerais da confecção de lâminas, julgue os itens subseqüentes.

O processo de preservação de componentes estruturais de tecidos denomina-se fixação, sendo o formol, o aldeído glutárico e o tetróxido de ósmio os principais fixadores utilizados em técnicas histológicas.

Resolva a questão aqui ›


É(são) parâmetro(s) fisiológico(s) cuja aferição é permitida em farmácias e drogarias

Resolva a questão aqui ›