A Lei n.º 9.674/1998 dispõe sobre o exercício da profissã...

A Lei n.º 9.674/1998 dispõe sobre o exercício da profissão de bibliotecário e determina outras providências e a Resolução do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) n.º 42/2002 dispõe sobre o Código do Ética do CFB. Com base no que determinam esses normativos, julgue os próximos itens. Um servidor de empresa pública ou privada que tem formação completa em biblioteconomia, mas que não exerce o cargo efetivo de bibliotecário pode dar pareceres formais sobre temas inerentes à área, colocando, junto à sua assinatura, o seu respectivo número de registro no órgão de classe.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito dos servidores públicos.

Um brasileiro naturalizado pode se eleger deputado federal, mas não pode ocupar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados.

Resolva a questão aqui ›


Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo sobre sites e layouts responsivos.

( ) São projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções.

( ) Ajustam as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

( ) São desfavorecidos por alguns buscadores, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, diminuindo, naturalmente, o tráfego orgânico.

( ) Identificam qual é a largura de cada dispositivo e, dessa forma, conseguem determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada, para que esses espaços sejam aproveitados.

De acordo com as afirmações, a sequência correta é

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o Regimento Interno do Superior Tribunal Militar, julgue os itens a seguir. Os órgãos de imprensa poderão credenciar profissionais junto ao Superior Tribunal Militar, mas o presidente do tribunal poderá exigir a substituição dos respectivos representantes, caso se apliquem alguns dos motivos previstos no regimento interno da corte para tal fim.

Resolva a questão aqui ›