A lei estadual 10.460 veda, em qualquer caso, o anonimato...

A lei estadual 10.460 veda, em qualquer caso, o anonimato. Em consonância com a jurisprudência sumulada do Superior Tribunal de Justiça, a respeito do processo administrativo disciplinar, verifica-se o seguinte:
  • A. é terminantemente vedada a instauração de processo administrativo disciplinar em razão de denúncia anônima.
  • B. em razão do poder-dever de autotutela imposto à Administração Pública, esta deve revogar eventual ato administrativo de instauração de processo administrativo disciplinar iniciado por denúncia acéfala.
  • C. em razão do poder-dever de autotutela imposto à Administração Pública, esta deve anular eventual ato administrativo de instauração de processo administrativo disciplinar iniciado por denúncia acéfala.
  • D. é vedada a instauração de processo administrativo disciplinar pela autoridade competente sem provocação ou denúncia prévia.
  • E. desde que devidamente motivada e com amparo em investigação ou sindicância, é permitida a instauração de processo administrativo disciplinar com base em denúncia anônima, em face do poder-dever de autotutela imposto à Administração.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Das assertivas abaixo sobre controle de jornada a incorreta é:

Resolva a questão aqui ›


Se o período de vibração do sistema for igual a 5×10-3 s, a sua frequência é igual a 200 Hz.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao direito do trabalho, julgue os itens a seguir.

No direito do trabalho, aplica-se o princípio da norma mais favorável, que autoriza o intérprete a aplicar a norma mais benéfica ao trabalhador, ainda que essa norma esteja em posição hierárquica inferior no sistema jurídico.

Resolva a questão aqui ›