A. As ob...

Assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. As obras, serviços, compras e alienações, ressalvados os casos especificados na legislação, serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
  • B. Na licitação, a exigência de manutenção das condições efetivas da proposta guarda relação com a necessidade de respeito ao equilíbrio econômico-financeiro do contrato.
  • C. De acordo com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.
  • D. Nos termos da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, são nulos, e de nenhuns efeitos, os contratos verbais com a Administração Pública, salvo os pactuados com fornecedores internacionais para a aquisição de víveres em tempo de guerra ou de comoção intestina.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que uma arquitetura cliente-servidor de duas camadas, em que parte da aplicação é executada no computador do usuário (cliente) e parte é executada em um computador remoto (servidor), pode ser modelada de duas formas — cliente-magro e cliente-gordo —, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Não resta dúvida de que o projeto de mobilização do "voluntariado" é parte da estratégia neoliberal de desresponsabilização do Estado no atendimento às necessidades e direitos sociais das grandes maiorias. O que fazer ante a "onda" de "voluntariado" que vem atravessando o trabalho dos profissionais em Serviço Social?

Resolva a questão aqui ›


A respeito da atuação profissional do assistente social, julgue os itens subsequentes.

A emissão de pareceres conjuntos entre o assistente social e outros profissionais é permitida apenas quando a situação for discutida pela equipe multidisciplinar e encaminhada a outras instituições para continuidade do atendimento.

Resolva a questão aqui ›