Considerando a legislação pertinente a licitação e contra...

Considerando a legislação pertinente a licitação e contratos administrativos, julgue os itens subsequentes. A garantia da observância do princípio da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável são objetivos da licitação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A infraestrutura de redes de computadores de determinado tribunal apresenta topologia em anel, arquitetura token ring no padrão IEEE 802.5 e cabeamento do tipo cabo coaxial. Essa rede necessita ser modificada, com a aquisição e instalação de novos dispositivos de redes, switches e hubs, a fim de apresentar as características seguintes:

I velocidade de 1 Gbps em determinados segmentos de rede;

II rede wireless para visitantes e para equipamentos cadastrados de servidores;

III serviços de voz e vídeo sobre IP;

IV segmento na rede interna exclusivamente para gerenciamento e armazenamento de dados em massa; V segurança em alguns serviços disponibilizados no sítio do tribunal;

VI serviço de diretórios na rede interna.

Tendo como referência inicial a situação acima descrita, julgue os itens de 71 a 85.

SMTP é um protocolo para transferência de mensagens que opera na camada de aplicação do TCP/IP. Nesse tipo de transferência, as mensagens são entregues quando a máquina de origem estabelece uma conexão TCP com a porta 25 da máquina de destino.

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos requisitos de sustentabilidade na arquitetura, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Entende-se que o suprimento sanguíneo do corpo exista em três níveis: interno, muscular e cutâneo. A respeito do sistema cutâneo, julgue os itens a seguir.

Apesar de os vasos sanguíneos serem observados na intimidade da fáscia, o plexo vascular da fáscia é localizado acima da fáscia (pré-fascial), e abaixo da fáscia (subfascial), este é relativamente maior, considerado sistema dominante de distribuição do plexo fascial, e capaz de sustentar a vascularização de um retalho cirúrgico embasado na fáscia.

Resolva a questão aqui ›