Acerca de licitações e contratos na administração pública...

Acerca de licitações e contratos na administração pública, julgue os itens a seguir. Após a realização dos atos da comissão de licitação, o processo com a indicação do vencedor do certame deverá ser submetido à autoridade competente para a habilitação da proposta ganhadora e posterior adjudicação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O balizamento, ou sinalização náutica, é o conjunto de sistemas e recursos visuais, sonoros, radioelétricos e eletrônicos destinados a proporcionar ao navegante informações para que dirija o movimento da embarcação sob sua responsabilidade com segurança e economia. No que se refere a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Bóias são corpos flutuantes, de dimensões, formas e cores definidas, fundeados por amarras e ferros (âncoras) ou poitas, em locais previamente determinados. Sua finalidade é indicar ao navegante, apenas no período diurno, o caminho a ser seguido.

Resolva a questão aqui ›


Nos últimos anos, as estatísticas indicam que a matrícula no ensino fundamental corresponde a mais de 96% da faixa etária de 7 a 14 anos de idade no Brasil. Esse dado sugere um reconhecimento da importância da educação na sociedade contemporânea. Julgue os itens a seguir, a partir dessas informações.

Nas últimas décadas, a participação da rede privada na oferta de educação fundamental tem-se reduzido em decorrência das políticas de universalização voltadas para esse nível de ensino, deslocando o investimento privado para o ensino superior.

Resolva a questão aqui ›


A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.

Considere-se que a MCE, percebendo que os resultados de vendas não estavam sendo alcançados, identificou oportunidades para alcançar o crescimento adicional dentro dos negócios atuais. Nesse caso, a MCE está atuando no sentido de aproveitar as oportunidades de crescimento intensivo.

Resolva a questão aqui ›