Concerning the previous text and its linguistic aspects, ...

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following items.

The story presented in the article is based on superstition and unscientific beliefs.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As questões de números 1 a 10 referem-se ao texto que segue.

Na argumentação que desenvolve em seu texto, o autor se vale dos seguintes procedimentos:

I. Não aceita a suposta popularização das crenças de natureza esotérica, considerando-a uma manipulação dos charlatões que têm interesse em propagar seus falsos poderes.

II. Afirma que os fenômenos esotéricos não são comprovados quando submetidos a testes rigorosamente científicos ou a análises largas e detalhadas.

III. Admite que a ciência é menos atraente que as práticas esotéricas, já que ela não se propõe a desvendar as grandes incógnitas do nosso Universo.

IV. Conclui que a ciência também tem seus encantos, embora aceite que os que a praticam não costumam se valer dos conhecimentos já conquistados dentro da tradição científica.

Em relação ao texto, está correto APENAS o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Paciente de seis anos apresenta alterações na articulação da fala que ocorrem na ausência de causas orgânicas detectáveis, caracterizando um quadro de

Resolva a questão aqui ›


Considere que o sistema de automação implantado em uma biblioteca não esteja funcionando bem e que o gerente dessa biblioteca tenha decidido mudá-lo. Em face dessa consideração, julgue o item abaixo, relativo a uma proposta de estratégia para essa mudança.

Na situação considerada, o gerente poderá utilizar a estratégia de funcionamento paralelo — opção de implementação do sistema antigo de automação simultaneamente ao novo. Essa estratégia permitirá que o novo sistema seja testado em ambiente controlado, antes de ser liberado totalmente.

Resolva a questão aqui ›