Assinale a alternativa que apresenta a correta divisão s...

Assinale a alternativa que apresenta a correta divisão silábica das palavras: amuado, abacateiro, hiperativo e depressão.
  • A. a.mua.do – a.ba.ca.tei.ro – hi.per.a.ti.vo – de.pres.são.
  • B. a.mua.do – a.ba.ca.tei.ro – hi.per.a.ti.vo – de.pres.são.
  • C. a.mu.a.do – a.ba.ca.tei.ro – hi.pe.ra.ti.vo – de.pre.ssão.
  • D. a.mua.do – a.ba.ca.te.i.ro – hi.per.a.ti.vo – de.pres.são.
  • E. a.mu.a.do – a.ba.ca.tei.ro - hi.pe.ra.ti.vo – de.pres.são.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O psicólogo de uma instituição pública foi designado por seu diretor para atuar como perito, por ordem judicial, em um caso de acusação de comportamento violento. O psicólogo planejou uma sessão de avaliação com o acusado, mas realizou três sessões porque considerou insuficientes as primeiras informações. No processo avaliativo foram incluídos instrumentos padronizados, entrevistas semiestruturadas e observação do comportamento. Ao concluir os trabalhos, o psicólogo entregou o laudo, em mãos, ao periciado, para que este o encaminhasse ao juiz solicitante.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens a seguir.

No caso relatado, o laudo pericial deveria ter sido enviado à autoridade solicitante e não entregue ao periciado, o qual poderia obter do psicólogo informações sobre o conteúdo do laudo, caso as solicitasse.

Resolva a questão aqui ›


Na divisão de R$ 19.000,00 entre André, Beatriz e Celso, a quantia que coube a Beatriz corresponde a do que sobrou depois de ser 2/5 retirada a parte de Celso e antes de ser retirada a parte de André; a quantia que Celso recebeu corresponde a do que sobrou depois 3/5 ser retirada a parte de Beatriz e antes de ser retirada a parte de André. Nessa situação, julgue os itens seguintes.

Celso recebeu menos de R$ 8.500,00.

Resolva a questão aqui ›


Para proporcionar à maior quantidade possível de pessoas, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção, a utilização, de maneira autônoma e segura, de ambiente, edificações, mobiliário e equipamentos urbanos, devem ser considerados, no projeto de arquitetura e urbanismo, critérios e parâmetros técnicos para dimensionamento dos espaços físicos. Julgue os itens subseqüentes, com relação à norma NBR 9050 — acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

No dimensionamento das rampas para novas construções, devem ser previstas áreas de descanso nos patamares a cada 50 m de percurso para inclinação entre 6,25% e 8,33%.

Resolva a questão aqui ›