Questão Q698491
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Técnico em Análises Clínicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)

Com referência às ideias e aos aspectos linguísticos do ...

Com referência às ideias e aos aspectos linguísticos do texto CB2A1BBB, julgue os itens que se seguem.

A correção gramatical e o sentido original do texto seriam preservados caso o trecho “o açúcar pode causar, ainda, problemas metabólicos, como diabetes, hipertensão e aumento do colesterol ruim” (l. 18 a 20) fosse reescrito da seguinte forma: problemas metabólicos, como por exemplo diabetes, hipertensão e aumento do colesterol ruim, também tem origem no consumo de açúcar.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...