Com base no texto acima, julgue os itens a seguir...

 

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

Caso o termo “do prontuário” (l.9) fosse empregado no plural, para se preservar a coerência textual, a expressão “sua guarda” também teria de ser usada no plural, em suas duas ocorrências, às linhas 9 e 10: suas guardas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

De acordo com o Código de Obras e Postura de Cascavel, sobre marquises e elementos salientes, analise as afirmativas a seguir.

I. As edificações poderão ser dotadas de marquises desde que obedeçam a altura mínima de 2,80 m, contados da linha do solo.

II. As edificações poderão ser dotadas de marquises desde que a projeção da face externa do balanço seja, no máximo, igual a 50% da largura do passeio.

III. As edificações poderão ser dotadas de marquises desde que nos calçadões as projeções máximas sejam de 2,80 m e que não conflitem com usos já estabelecidos.

IV. As fachadas das edificações, quando construídas no alinhamento predial, poderão ter sacadas, floreiras, caixas para condicionadores de ar e brises, se estiverem acima de 2,80 m.

V. As fachadas das edificações, quando construídas no alinhamento predial, poderão ter sacadas, floreiras, caixas para condicionadores de ar e brises, se tiverem dutos até o solo, para canalização das águas coletadas.

VI. Sacadas, floreiras, caixas para condicionadores de ar e brises poderão projetar-se além do alinhamento predial a distância máxima de 0,90 m.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Durante a consulta odontológica, a mãe de um paciente com 8 anos de idade, sexo masculino, manifestou suas dúvidas quanto ao consumo de água fluoretada proveniente do abastecimento público, pois ouviu que “o flúor sistêmico tem um efeito limitado no controle da cárie dentária.” O cirurgião-dentista deve esclarecer a esta mãe que a água fluoretada

I. deve ser substituída por métodos que apresentam o modo de aplicação tópico, uma vez que o mecanismo de ação do flúor é local.

II. permite que o flúor ingerido seja absorvido e, do sangue, retorne à boca da criança por meio da secreção salivar, promovendo uma concentração de flúor na saliva mais elevada que entre as crianças que não ingerem água fluoretada.

III. promove um aumento transitório da concentração de flúor na saliva, o que é suficiente para promover a precipitação de fluorapatita quando o pH do meio bucal apresenta nível crítico, que corresponde a um pH de 4,5 para a desmineralização de esmalte.

IV. constitui um método de eficácia duvidosa, pois, quando exposto ao flúor, o pH crítico cai para 4,5 e, assim, entre esse valor e 5,5, uma pequena quantidade dos íons cálcios e fosfatos dissolvidos retornam ao dente na forma de fluorapatita.

V. promove um aumento pequeno e constante da concentração de flúor na cavidade bucal, que é suficiente para interferir no processo de desmineralização.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›