A relação entre funcionários homens e funcionárias mulher...

A relação entre funcionários homens e funcionárias mulheres em uma repartição pública é de 5 para 4, nessa ordem. Após um concurso, foram admitidos 5 novos funcionários homens e 12 novas funcionárias mulheres nessa repartição. Com o ingresso desses funcionários, a proporção entre funcionários homens e funcionárias mulheres da repartição passou a ser de 9 para 8, nessa ordem. Sendo assim, depois do concurso a repartição passou a ter um total de funcionárias mulheres igual a
  • A. 64.
  • B. 78.
  • C. 80.
  • D. 72.
  • E. 70.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à economia ambiental, julgue os próximos itens.

Um dos princípios econômicos que norteiam a política ambiental é o princípio da prevenção, segundo o qual a ausência de certeza científica sobre a ocorrência de danos sérios ou irreversíveis não deve ser utilizada como razão para postergar ou negligenciar medidas eficazes para prevenir a degradação ambiental.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente diagnosticada com câncer agressivo, em estágio avançado, sentindo dores decorrentes da neoplasia, conversou com seus familiares e pediu ajuda financeira e apoio para buscar os recursos médicos disponíveis. Ela decidiu enfrentar todas as formas de tratamento que lhe fossem indicadas por seus médicos, mas deixou claro que, se em algum momento, os recursos se exaurissem, as dores aumentassem e ela entrasse em cuidados paliativos, não deveria nada mais ser feito para estender sua vida. Queria apenas morrer com dignidade e sem dor.

Com base no caso clínico apresentado, julgue os próximos itens.

Considerando-se o enfrentamento como um processo, é correto afirmar que essa paciente manterá esse modo de enfrentamento, focado no problema, até o final do tratamento.

Resolva a questão aqui ›