Uma caixa d'água possui o formato de um tronco de co...

Uma caixa d'água possui o formato de um tronco de cone, conforme a figura abaixo.

A caixa d'água possui raio da base r = 1 m, raio da tampa R = 2 m e altura H = 2 m. O nível da água está até uma altura h e há certeza de um vazamento, pois no piso está vertendo água à taxa de 2 L por minuto.

Com base nessa situação hipotética e sabendo que o volume do tronco de cone é de aproximadamente V = H (R² + Rr + r²), julgue os itens que se seguem.

A capacidade da caixa d'água é de aproximadamente 14 m3.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tocante à improbidade administrativa, pode-se afirmar:

Resolva a questão aqui ›


O diagnóstico de lesões de cárie dentária é uma das práticas mais frequentes na clínica odontológica, com o objetivo de detectar lesões de cárie precoce para, em seguida, fornecer o tratamento menos invasivo. O exame visual e táctil geralmente utilizado na detecção de cárie tem uma precisão limitada para identificação de lesões não cavitadas, especialmente nas proximais. Dentistas, portanto, usam regularmente exames adicionais para ajudar na detecção, sendo a radiografia interproximal (bitewing) provavelmente o mais frequente. Com base no exposto, no que se refere ao diagnóstico clínico e radiográfico de lesões de cárie, julgue os itens a seguir. A detecção de cáries radiográficas é especialmente adequada para identificar lesões dentinárias, portanto, é útil no acompanhamento de lesões oclusais.

Resolva a questão aqui ›


O título de crédito emitido pelo credor em operações de compras e vendas de mercadorias a prazo é denominado

Resolva a questão aqui ›