Em uma pesquisa eleitoral, foi perguntado aos entrevistad...

Em uma pesquisa eleitoral, foi perguntado aos entrevistados se, dentre os três principais partidos do país, X, Y e Z, haveria um ou mais no qual eles não votariam de jeito nenhum. Os resultados apontaram que, dentre os eleitores pesquisados, 21% não votariam no partido X, 32% não votariam no partido Y e 27% não votariam no partido Z. Além disso, nenhum entrevistado rejeitou simultaneamente os três partidos, mas 5% não votariam em X nem em Y, 2% não votariam em X nem em Z e 6% não votariam em Y nem em Z. Considerando que todos os entrevistados responderam ao que foi perguntado na pesquisa, é correto afirmar que, em relação à amostra pesquisada, aqueles que não rejeitaram qualquer um dos três partidos correspondem a
  • A. 33%.
  • B. 31%.
  • C. 27%.
  • D. 22%.
  • E. 20%.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O ano de 2000 assinalou a realização da última Olimpíada do século XX, que, tendo por sede a Austrália, contou com grande número de participantes, múltiplas modalidades de esportes e sofisticado aparato tecnológico, com transmissão instantânea de suas imagens para todo o planeta. Em relação a esses Jogos Olímpicos, julgue os itens abaixo.

Falta de uma cultura esportiva nacional, ausência de planejamento com visão de longo prazo, dirigentes que se perpetuam em seus cargos, legislação confusa e certo desinteresse do Estado: da conjugação desses elementos, aos quais diversos outros podem se agregar, tem-se boa explicação para o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2000.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os seguintes itens, acerca das redes de comunicação, suas tecnologias de transmissão, arquiteturas, topologias, tecnologias de acesso, protocolos, aplicações e padronização.

No contexto da arquitetura TCP/IP, e segundo os padrões da série IEEE 802, o ethernet fornece à camada de rede um serviço orientado à conexão e não-confiável.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a licitações públicas, julgue os itens seguintes.

A legislação brasileira não permite a criação de outra modalidade de licitação além da concorrência, da tomada de preços, do convite, do concurso e do leilão.

Resolva a questão aqui ›