As quantidades de vagas de carros e motos na garagem de u...

As quantidades de vagas de carros e motos na garagem de uma casa são dadas pelas raízes da equação -x² + 6x = 5. Sabendo que há mais vagas de carros do que de motos, a quantidade de vagas de moto nesta garagem é de:
  • A. 1.
  • B. 2.
  • C. 3.
  • D. 4.
  • E. 5.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.

A depender do contexto, a entrevista poderá ser classificada como uma técnica de apuração ou um gênero textual.

Resolva a questão aqui ›


Ao se dirigir ao cartório para mais um dia de trabalho, o Notário depara-se com a seguinte notícia no celular: “Tribunal concede recuperação judicial a conglomerado econômico situado no Rio de Janeiro, inclusive para suas subsidiárias estrangeiras”. Tomando-se por base o caso, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A recuperação judicial alcança tanto os bens e créditos existentes em território nacional quanto aqueles que estiverem em nome das empresas subsidiárias no exterior, desde que não haja ação em trâmite perante tribunal estrangeiro, de modo a evitar litispendência relacionada à questão falimentar.

( ) O processamento de recuperação judicial de grupo transnacional não consta da lei falimentar brasileira, devendo tal lacuna legislativa ser sanada por meio do uso da equidade.

( ) A recuperação judicial não pode alcançar subsidiárias que são constituídas para estruturar financiamento da controladora nacional, emissão de títulos e otimização de garantias na contratação de financiamento no exterior, dado que fogem da atividade principal da recuperanda.

Resolva a questão aqui ›


Após um trauma na pele que resulte em ferida, a forma de tratamento determina o tipo de cicatrização, que pode ser por primeira, segunda ou terceira intenção. A cicatrização por terceira intenção é:

Resolva a questão aqui ›