O proprietário de uma dada empresa está avaliando terceir...

O proprietário de uma dada empresa está avaliando terceirizar uma de suas unidades, responsável por um serviço de suporte (apoio). Se terceirizar, terá uma redução líquida de custos de R$ 1.000,00 (um mil reais) por mês daqui para frente, para sempre, ou seja, uma perpetuidade. Para terceirizar, precisará investir 50.000,00 (cinquenta mil reais). Como a empresa não vai dispor desses recursos por três meses, precisará tomar um empréstimo se decidir tomar a decisão agora. A taxa de juros cobrada pelos bancos é de 1% ao mês. Com relação à decisão de terceirização a ser tomada pelo proprietário, assinale a alternativa CORRETA:
  • A. O valor presente da perpetuidade será de R$ 100.000,00 (cem mil reais), se o custo de oportunidade do proprietário for de 1% a.m.
  • B. O valor dos juros a ser pago será inferior à redução de custos durante os meses que precisará do empréstimo.
  • C. A terceirização não é viável financeiramente, considerando que precisará tomar um empréstimo.
  • D. A TIR do investimento se mostra superior ao custo de oportunidade já com 60 meses de redução de custos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para auxiliar nos serviços do Cartório Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais poderá requisitar servidores públicos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, a respeito do atendimento, por profissionais da saúde, a indivíduo adulto com parada cardiorrespiratória, de acordo com os guidelines da American Heart Association, de 2015 e 2017. A manutenção da temperatura corporal entre 32 ºC e 34 ºC é um dos cuidados pós-parada cardiorrespiratória em pacientes sem resposta na avaliação neurológica.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às estruturas de deformação dúcteis e rúpteis presentes na crosta terrestre, podemos afirmar que:

Resolva a questão aqui ›