O auditor deve documentar todas as questões que forem con...

O auditor deve documentar todas as questões que forem consideradas importantes para proporcionar evidência, visando fundamentar o parecer da auditoria e comprovar que ela foi executada de acordo com as normas de auditoria independente das demonstrações contábeis. Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. Eles integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, por intermédio de informações em papel, filmes, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam.

A partir do texto acima, adaptado das normas brasileiras de Contabilidade que versam a respeito de papéis de trabalho e documentação da auditoria, julgue os itens seguintes.

A extensão dos papéis de trabalho é assunto de julgamento profissional, visto que não é necessário nem prático documentar todas as questões de que o auditor trata; entretanto, qualquer matéria que, por ser relevante, possa influir sobre o seu parecer, deve gerar papéis de trabalho que apresentem as indagações e conclusões do auditor.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis