Uma empresa possui duas fábricas para produzir o mesmo it...

Uma empresa possui duas fábricas para produzir o mesmo item. Em novembro de 2017 a fábrica A produz 500 unidades e a fábrica B produz 1100 unidades. A empresa então decide incrementar mensalmente a produção da fábrica A em 65 unidades e a da fábrica B em 25 unidades. Desta forma, em dezembro de 2017 a fábrica A produzirá 565 unidades e a fábrica B produzirá 1125 unidades.

Qual o primeiro mês (e ano) que a produção mensal na fábrica A superará a produção mensal na fábrica B?

  • A. Janeiro de 2019
  • B. Fevereiro de 2019
  • C. Março de 2019
  • D. Abril de 2019
  • E. Dezembro de 2018
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 70 a 80, relativos a auditoria em serviços de saúde.

O auditor, no âmbito do Sistema Brasileiro de Acreditação, deve emitir atestado de irregularidade, sempre que verificar a não observância da aplicação dos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade, constatando a existência de desfalque, desvio de bens ou outra irregularidade de que resulte prejuízo quantificável e(ou) que comprometa substancialmente as demonstrações financeiras e a respectiva gestão dos agentes responsáveis.

Resolva a questão aqui ›


Dentro do escopo de apoiar a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e ampliar a abrangência, a resolutividade, a territorialização e a regionalização, bem como a ampliação das ações da Atenção Primária de Saúde no Brasil, o Ministério da Saúde criou os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mediante a Portaria MS/GMo n 154/2008.

Com relação à política dos Nasf no Brasil, julgue os itens subsequentes.

Pode-se afirmar que os Nasf recebem a demanda por negociação e discussão compartilhada com as equipes que apoia e por encaminhamentos pessoais.

Resolva a questão aqui ›


O sentido de uma palavra depende, em grande parte, do contexto em que ela está inserida. Os itens a seguir apresentam sinônimos para os termos fornecidos, respectivamente. Assinale a opção em que a substituição não apresenta um sinônimo pertinente.

Resolva a questão aqui ›