Questão Q695455
2018 Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) Secretaria Estadual de Saúde - RN (SESAP/RN)
Prova: Concurso Secretaria Estadual de Saúde - RN (SESAP/RN) - Administrador - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) do ano 2018 Secretaria Estadual de Saúde - RN (SESAP/RN)

A prefeitura municipal irá contrair um financiamento para...

A prefeitura municipal irá contrair um financiamento para a construção de uma unidade de pronto atendimento-UPA, tendo sido apresentadas duas alternativas para a captação dos recursos, conforme Tabela 2.

 Sabendo que as prestações são pagas ao final de cada período, analise as seguintes afirmações considerando a perspectiva de economia no pagamento dos juros.

I Ambas alternativas podem ser escolhidas, uma vez que não há diferença no valor monetário dos juros a serem pagos, pois a taxa é a mesma.

II Apesar de ter a primeira prestação menor, a Alternativa X deve ser desprezada, porque, naquele sistema de amortização, o valor final dos juros é maior do que no outro sistema.

III É melhor optar pela Alternativa Y, porque nela o valor total dos juros será menor.

 IV Na Alternativa X, o valor total das prestações é menor, tornando-a a melhor opção.

Das afirmações, estão corretas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...