O paciente J. O. C., de 75 anos de idade, chega ao serviç...

O paciente J. O. C., de 75 anos de idade, chega ao serviço de pronto atendimento com dor aguda, cansaço, fraqueza muscular e sensação de câimbra nos pés após caminhada de duas quadras, obrigando-o a parar, sem melhora após alguns minutos em repouso. Relata histórico cirúrgico por dissecção aguda da aorta torácica. Ao exame: REG, corado, hidratado, TAX = 37 °C, FC = 100 bpm, FR = 21 irpm, índice tornozelo-braquial (ITB) 0,26. Lesão ulcerosa em MID sem sinais de infecção. Exames indicam leucócitos 8.000 células/mm3 sem desvio. O paciente foi submetido a operação vascular, evoluindo com febre no POI e infecção do sítio cirúrgico (ISC), posteriormente. Com relação a esse caso clínico, julgue os itens a seguir. A febre pós-operatória é comum na ausência de infecção.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o período pré-operatório proposto por Piaget, é CORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o III Consenso Brasileiro de Ventilação Mecânica, julgue os próximos itens.

A pressão positiva ao final da expiração (PEEP) é um recurso indispensável em casos de lesão pulmonar aguda, no intuito de evitar eventos sucessivos de reabertura de unidades alveolares no fim da expiração.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas políticas de seguridade social, julgue os itens seguintes.

O brasileiro civil que trabalha para a União no exterior, seja em organismos oficiais brasileiros ou internacionais dos quais o Brasil seja membro efetivo, é segurado obrigatório da previdência social brasileira, desde que não seja segurado pela legislação vigente no país do domicílio.

Resolva a questão aqui ›