Considerando o caso de um paciente de 49 anos de idade e ...

Considerando o caso de um paciente de 49 anos de idade e portador do sinal de Courvoisier-Terrier, julgue os itens a seguir. No caso em apreço, não há indicação de administração de vitamina K.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente de 26 anos de idade, do sexo feminino, hígida, procurou auxílio médico após assustar-se ao ver sangue vivo no vaso sanitário depois defecação. Nega dor e não tem outras queixas. Refere constipação. Ao exame físico, a paciente apresenta bom estado geral, sinais vitais normais e estáveis. Após toque retal, é constatado esfíncter normotônico.

No resultado da anuscopia, notou-se a presença de prolapso com redução digital. Tendo como base o referido caso clínico e os conhecimentos médicos relativos à doença hemorroidária, julgue os itens a seguir.

O ânus é constituído pelo esfíncter anal interno, que é composto por musculatura lisa, e pelo esfíncter anal externo, que é formado pelo músculo elevador do ânus e pelo músculo puborretal.

Resolva a questão aqui ›


Segundo o decreto 5.450 a licitação na modalidade de pregão é condicionada aos princípios básicos relacionados abaixo, exceto:

Resolva a questão aqui ›


Dadas as afirmativas quanto aos Classificadores na Libras,

I. O classificador especificador envolve uma ação que determina o objeto em relação ao outro objeto, seja animado ou inanimado. São usados com uma ou duas configurações de mãos.

II. O classificador descritivo pode ser visual ou locativo, e envolve uma ação ou posição de várias partes do corpo humano, objetos animados e inanimados.

III. Classificadores especificadores têm a função de descrever visualmente a forma, o tamanho, a textura, o paladar, o cheiro, os sentimentos, o “olhar”, os “sons” do material, do corpo da pessoa e dos animais.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Resolva a questão aqui ›