Paciente, G2P1, com 14 semanas de gestação, vai à segunda...

Paciente, G2P1, com 14 semanas de gestação, vai à segunda consulta de pré-natal, levando os exames solicitados há 30 dias. O único exame alterado é um anti-HIV positivo, que foi repetido e confirmado.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens seguir.

Independentemente da contagem de CD4, a terapia antirretroviral deve ser oferecida a todas as gestantes infectadas pelo HIV.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale, dentre as alternativas abaixo, quais são as corretas.

I - Embora a previsão da Constituição de que o advogado seja indispensável à administração da justiça, o governador do Estado possui capacidade postulatória, não necessitando da assistência de advogado para ingressar com Ação direta de inconstitucionalidade ou declaratória de constitucional idade. 

II - Na hipótese de impeachment do Presidente da República e do seu vice, suceder-lhe-ão, pela ordem, o Presidente da Câmara dos Deputados; na hipótese da impossibilidade deste assumir o cargo, será chamado o Presidente do Senado; no impedimento deste, o Presidente do STF.

III - A Câmara dos Deputados autorizaa instauração de processo contra o Presidente da República, mas é o Senado que o julga.

IV - Senador pode propor emenda constitucional

V - O quorum para aprovação de uma súmula vinculante é superior ao exigido para a declaração de inconstitucionalidade de uma lei.

Resolva a questão aqui ›


Com referência ao contrato de trabalho, julgue os itens subsequentes. No afastamento do empregado para a prestação de serviço militar, o empregador deverá continuar efetuando os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Resolva a questão aqui ›


A demonstração contábil que evidencia a situação patrimonial e financeira da empresa, de forma qualitativa e quantitativa, informando os saldos das contas patrimoniais, é denominada de

Resolva a questão aqui ›