R.G.R., paciente do caso clínico anterior, após a resoluç...

R.G.R., paciente do caso clínico anterior, após a resolução de seu quadro de saúde, foi levada por seus pais para um atendimento rotineiro de puericultura, agora com 9 meses de idade, com o médico de família e comunidade do posto de saúde próximo à casa deles. Os pais estão realizando, na criança, a introdução alimentar de forma adequada, associada a 600 mL de fórmula láctea apropriada para a idade. A criança não está em uso de qualquer medicação ou suplemento.

A respeito do caso clínico apresentado e de conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Caso a paciente encontre-se entre o escore Z +2 e +3 da curva de peso para estatura e IMC para sua idade, seu diagnóstico nutrológico será de sobrepeso.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos às estruturas linguísticas e à organização das ideias do texto acima.

No trecho “uma sociedade partida entre inforricos e infopobres” (l.17-18), o prefixo “info-”, em ambas as ocorrências, poderia ser substituído por tecno- sem que houvesse alteração semântica ou sintática do texto.

Resolva a questão aqui ›


Há verbos que, na condição de auxiliar, expressam o ponto de vista do falante sobre o que enuncia, explicitam, por exemplo, sua avaliação sobre a ideia ou ideias que está veiculando. O segmento que ilustra de maneira relevante o papel desses verbos é:

Resolva a questão aqui ›


Em estruturas de concreto armado correntes, de classe de agressividade ambiental II (= agressividade moderada, tipo de ambiente urbano, risco de deterioração da estrutura pequeno), o cobrimento mínimo das ferragens é:

Resolva a questão aqui ›