Paciente de 80 anos de idade comparece à consulta e relat...

Paciente de 80 anos de idade comparece à consulta e relata que, ao desembarcar de um ônibus, perdeu-se e foi levada para casa por sua vizinha. Sua filha, na consulta, refere que, às vezes, a paciente esquece os fogões da casa ligados e ainda esquece compromissos marcados, com mais facilidade. Durante a consulta, foi realizado o miniexame do estado mental, que foi compatível com demência. A escala de depressão geriátrica não demonstrou depressão. Exames laboratoriais foram normais, bem como uma tomografia de crânio adequada para a faixa etária. Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. É contraindicado realizar diagnóstico de Alzheimer em pessoas acima de 90 anos de idade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

A partir das tabelas acima, julgue os itens de 97 a 101 com relação a consultas usando SQL.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a doenças coronarianas, julgue os itens a seguir. A ruptura de placa aterosclerótica ainda é a principal causa de trombose das artérias coronárias.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes com base nos dispositivos referentes a direitos sociais previstos na CF.

Em respeito à Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho, a CF garante que os trabalhadores e os empregadores, sem nenhuma distinção e sem autorização prévia, têm o direito de constituir as organizações que estimem convenientes, assim como o de filiar-se a estas organizações, com a única condição de observar os estatutos das mesmas.

Resolva a questão aqui ›