Questão Q693093
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)
Prova: Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE) - Médico Área Anestesiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

Uma gestante de 34 semanas de idade gestacional com doen...

Uma gestante de 34 semanas de idade gestacional com doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG), diabetes melito gestacional, obesa com 130 kg, apresenta-se para cesariana de urgência.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Em anestesia geral para obstetrícia, podem ser usadas livremente drogas de baixa transferência placentária como os opioides. Já os bloqueadores neuromusculares adespolarizantes, devido a suas elevadas massas moleculares, devem ser usados com parcimônia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...