Julgue os próximos itens, a respeito de farmacologia dos ...

Julgue os próximos itens, a respeito de farmacologia dos anestésicos e física e anestesia. Quanto maior for o coeficiente de partição sangue: gás de um anestésico, mais rápida será a indução e a recuperação anestésica.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente deu entrada no serviço de emergência com quadro de dor abdominal iniciada havia vinte e quatro horas, com início difuso, e posterior localização na fossa ilíaca direita. No exame do abdome, observou-se descompressão brusca dolorosa franca na fossa ilíaca direita, sendo indicada videolaparoscopia. Identificou-se a presença de apêndice com tumoração de 1,5 cm, localizado na base e extremidade do apêndice rota, com pequena coleção associada. Foram realizadas a apendicectomia videolaparoscópica e a drenagem da cavidade com dreno de Penrose. O resultado do exame histopatológico evidenciou tumor carcinoide de apêndice com quadro de apendicite associado. O paciente teve alta hospitalar no terceiro dia de pós-operatório.

 Com referência a esse caso clínico e considerando os múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens subsecutivos.

A localização mais frequente do tumor carcinoide no aparelho digestivo é o íleo terminal.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, considerando as concepções contemporâneas acerca do Estado.

O pós-colonialismo produz a manutenção do sentido de unidade nacional.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das hepatopatias agudas, julgue os itens de 114 a 120. A hepatite A é caracterizada por icterícia não colestática, com aumento de bilirrubina indireta e exuberante elevação de transaminases.

Resolva a questão aqui ›