A. O her...

Assinale a alternativa correta.
  • A. O herpes vaginal, na maioria das vezes, manifesta-se como vesículas que evoluem para úlceras dolorosas que não necessitam de tratamento, já que são autolimitadas e o tratamento não traria benefícios referentes à dor e à duração da infecção.
  • B. O linfogranuloma venéreo é causado pela Chlamydia trachomatis e sua principal manifestação clínica seria a presença de uma úlcera genital dolorosa em região de inoculação do agente. A maioria das pacientes que procuram atendimento médico apresentam essa infecção.
  • C. A donovanose classicamente manifesta-se como uma úlcera indolor, progressiva, que pode estar associada a granulomas subcutâneos.
  • D. O cancro mole tem como manifestação a presença de úlcera indolor com linfoadenopatia inguinal.
  • E. Em caso de diagnóstico de tricomoníase, como a vaginose bacteriana, apenas a paciente deverá ser tratada, sem a necessidade de tratamento do parceiro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a seguinte assertiva:

A Câmara dos Deputados classifica-se, quanto à posição estatal, como órgão independente. Isto porque, dentre outras características, não possui qualquer subordinação hierárquica ou funcional, estando sujeita apenas a controle constitucional.

A assertiva em questão está

Resolva a questão aqui ›


Com base no caso clínico e no ECG acima apresentados, julgue os itens de 68 a 70.

O aumento do átrio esquerdo é um dos melhores preditores para o desenvolvimento da arritmia apresentada pela paciente, pois, para um mesmo comprimento de onda, quanto maior for a quantidade de tecido disponível, mais facilmente a reentrada será formada. Ademais, o aumento das dimensões atriais promove fibrose intersticial e desconexão elétrica entre os miócitos atriais.

Resolva a questão aqui ›