No que se refere à Síndrome do Compartimento Abdominal, ...

No que se refere à Síndrome do Compartimento Abdominal, julgue os itens subsequentes. Nos casos de impossibilidade de descompressão cirúrgica imediata, o bloqueio neuromuscular farmacológico pode ser utilizado para paliar os sintomas compressivos dos pacientes acometidos pela referida síndrome.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Pela articulação do punho cruzam diversos tendões, tanto na face palmar quanto na face dorsal. Estes tendões pertencem a músculos que se originam nos ossos do antebraço e vão se inserir nos ossos da mão. Sobre a tenossinovite de De Quervain, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Os tempos contemporâneos são conhecidos como a era da globalização. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A sociologia consolida-se como ciência nesse momento de grandes mudanças em razão da globalização, de modo similar ao que ocorreu no Iluminismo do século XIX, quando as mudanças induziram os intelectuais a explicarem os processos em curso.

Resolva a questão aqui ›


Helena, uma menina com um ano e dois meses de idade, foi encaminhada para a fisioterapia com o diagnóstico clínico de paralisia cerebral (PC). A queixa principal dos pais era a de que a criança não conseguia se sentar, além de não conseguir realizar atividades da vida diária, como comer ou brincar. Na avaliação funcional, foi possível observar que existia o controle da cabeça, mas a criança não conseguia atingir a postura sentada. Além disso, constatou-se que existia leve hipertonia extensora de membros inferiores.

Com base no caso clínico apresentado e nos conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens seguintes.

O reflexo tônico cervical assimétrico e o reflexo de Moro são esperados nessa fase do desenvolvimento.

Resolva a questão aqui ›