Neonato, idade gestacional de trinta e oito semanas, nasc...

Neonato, idade gestacional de trinta e oito semanas, nasceu de parto normal, a termo, sem intercorrências. Ao exame físico, observou-se genitália ambígua com as seguintes características: fálus de 2 centímetros de comprimento, meato uretral perineal, eminência lábio-escrotal pouco rugosa à direita e proeminente à esquerda. Palpava-se uma gônada na eminência lábio-escrotal esquerda e no canal inguinal à direita. Observou-se, ainda, aniridia unilateral.

A partir desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A hipospádia proximal está usualmente associada a extrofia vesical e criptorquidia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Enfermagem

Foi instalado no paciente, 77 anos, sexo masculino, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, um sistema para verificação da pressão sanguínea na veia cava superior, próxima ao átrio direito (pressão venosa central - PVC). Considerando o marco zero como valor 10, ao medir o PVC, houve uma oscilação no ponto 5, significando que a PVC desse paciente foi de:

Resolva a questão aqui ›


Acerca de aplicação da lei penal e da competência, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A gametogênese é um processo muito importante para a reprodução sexuada dos seres vivos, pois garante a variabilidade genética e a manutenção do número cromossômico da espécie ao longo das gerações. A variabilidade genética pode ser evidenciada por diferentes processos, entre eles as combinações de possíveis cromossomos nos gametas.

Considerando apenas as possíveis combinações de cromossomos nos gametas, um organismo diploide com número de cromossomos 2n = 6 poderá formar durante a gametogênese

Resolva a questão aqui ›