Neonato de 15 dias de vida apresentou tumoração endureci...

Neonato de 15 dias de vida apresentou tumoração endurecida, em terço médio de região cervical, lateralmente, com 1,5 cm de diâmetro, localizada em músculo esternocleidomastoideo, com posição viciosa da cabeça. Não apresentava sinais inflamatórios. A respeito desse caso clínico hipotético, e com base nos conhecimentos médicos a ele relacionados, assinale a alternativa correta.
  • A. Considerando os dados apresentados, o diagnóstico mais provável é de cisto branquial.
  • B. A hipótese mais provável é de torcicolo congênito, uma embriopatia intrauterina idiopática, com substituição da musculatura por tecido fibrótico.
  • C. Em caso de comprometimento unilateral como esse, a hipótese mais provável é de linfadenopatia reacional.
  • D. Entre os efeitos secundários (complicações) dos cistos branquiais, encontram-se a plagiocefalia e a hemi-hipoplasia facial, sendo essa última de resolução mais difícil.
  • E. Para a maioria dos casos de cistos branquiais, o tratamento é conservador.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de conceitos, ciclos de vida e testes de software, julgue os itens que se seguem. O teste de unidade é executado em toda a aplicação, sempre que algo for mudado.

Resolva a questão aqui ›


A partir de um ponto A com coordenadas (0;0) em um desenho 2D no autocad, digitou-se o seguinte comando para a definição de outro ponto B:

Considerando que as medidas de distância são dadas em mm e as de ângulo em graus, as coordenadas do ponto B serão:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de arquitetura de interiores, julgue os itens de 86 a 91.

Às vezes utilizadas em ambientes decorados, as sancas de gesso podem, direcionando a luz para cima, proporcionar iluminação indireta.

Resolva a questão aqui ›