No que diz respeito às características epidemiológicas e ...

No que diz respeito às características epidemiológicas e a fatores de risco para o câncer de esôfago, assinale a alternativa correta.
  • A. O adenocarcinoma esofágico corresponde à maioria dos cânceres esofágicos diagnosticados no mundo, sendo mais comum em mulheres.
  • B. A doença do refluxo gastroesofágico é o principal fator de risco para o desenvolvimento do carcinoma espinocelular.
  • C. O carcinoma de células escamosas localiza-se tipicamente nos terços superior e médio do esôfago.
  • D. A tilose é um importante fator de risco para o desenvolvimento do adenocarcinoma.
  • E. O adenocarcinoma é uma doença que afeta homens negros, enquanto o carcinoma de células escamosas afeta predominantemente brancos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ao desenvolver um trabalho com a família, o profissional deverá compreender que

Resolva a questão aqui ›


João, residente e domiciliado no estado do Rio Grande do Sul, fez uma doação em espécie a seu enteado, José, menor de idade na ocasião da doação, e residente e domiciliado no exterior. No contrato de doação, João estabeleceu que a responsabilidade pelo pagamento dos tributos incidentes caberia a José. A mãe de José assinou conjuntamente o contrato na condição de representante legal do menor, porém ela não figurou como doadora nesse negócio jurídico. Após ter recebido a doação, e já tendo completado a maioridade, José faleceu, sem ter efetuado o pagamento do ITCD devido.

Nessa situação, o contribuinte do ITCD incidente sobre esse negócio jurídico será(ão)

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao núcleo de apoio à saúde da família (NASF), julgue os itens subsecutivos. Os NASF fazem parte da atenção especializada ambulatorial de média complexidade e são constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada, apoiando os profissionais das equipes de atenção básica de Saúde da Família.

Resolva a questão aqui ›