Em relação aos traumas cervicais e torácicos, julgue os i...

Em relação aos traumas cervicais e torácicos, julgue os itens que se seguem. Nas lesões penetrantes cervicais — tanto por arma branca como de fogo —, grandes enfisemas subcutâneos são indicativos de lesão traqueal e(ou) esofágica.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O sistema de alimentação de um automóvel, quando bem regulado, garante uma mistura homogênea de determinada quantidade de combustível com determinada quantidade de ar, de forma que a mistura gasosa seja pulverizada em proporção adequada para a combustão em cada cilindro. As figuras acima apresentam esquemas básicos de injetor e do sistema de injeção eletrônica de um automóvel controlado por meio de um módulo de injeção eletrônica (microprocessador eletrônico) que atua também no controle do sistema de alimentação do motor e do sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. Nas revisões programadas desse tipo de automóvel, é necessário que o mecânico responsável esteja atento aos procedimentos de manutenção corretiva e preventiva desse sistema, vital para o bom funcionamento do motor e do automóvel como um todo. Com relação ao sistema de injeção eletrônica desse tipo de automóvel e aos seus procedimentos de manutenção, julgue os itens a seguir.

Os sensores permitem ao módulo de injeção eletrônica determinar instantaneamente o momento em que os injetores abrem a injeção, o que deve ocorrer imediatamente antes da abertura das válvulas de admissão.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do papel do Estado e da atuação do governo nas finanças públicas, julgue os itens que se seguem.

Com a evolução do orçamento como instrumento de planejamento, ampliaram-se as atribuições econômicas governamentais voltadas para a promoção de ajustamentos na alocação de recursos, na distribuição de renda e na manutenção da estabilidade econômica.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a esses três testes com sensibilidade e especificidade diferentes, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›