Considerando que um paciente com 17 anos de idade apresen...

Considerando que um paciente com 17 anos de idade apresente tumor em região inguinal direita há 8 meses, julgue os próximos itens. Esse paciente pode ser portador de hérnia inguinal, hérnia femoral, lipoma ou testículo ectópico.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

V. C. A. C., 56 anos de idade, diabético, comparece ao consultório médico para consulta de rotina em que refere quadro de dor lombar e febre (39 °C) há dois dias, unido a episódios de náuseas e vômitos. Relata episódios prévios semelhantes, porém com menor intensidade. Ao exame físico: hipocorado (++/+4), desidratado (+++/+4), febril e punho percussão lombar positiva. Mediante o quadro apresentado, o médico decide pela internação hospitalar para investigação do caso.

De acordo com o caso hipotético apresentado, julgue os itens a seguir.

Vinculando-se a pielonefrite à possibilidade da presença de um cálculo coraliforme, tem-se como melhor conduta para o referido cálculo a nefrolitotripsia percutânea.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à pneumologia clínica, julgue os itens a seguir.

Corticoesteroides são indicados no tratamento ambulatorial de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, pois mais da metade desses pacientes responde bem a essa terapêutica.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos atos administrativos, julgue os itens a seguir.

A edição de atos de caráter normativo, a decisão de recursos administrativos e as matérias de competência exclusiva do órgão ou da entidade não são objeto de delegação.

Resolva a questão aqui ›