Nos casos em que é necessária a gastrectomia total ou par...

Nos casos em que é necessária a gastrectomia total ou parcial, a reconstrução do trânsito gastrointestinal é realizada usando-se o esôfago distal ou o coto gástrico remanescente e alguma porção do intestino delgado. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Na gastrectomia parcial com reconstrução a Billroth II, podem-se utilizar as anastomoses do coto gástrico com a parte proximal do jejuno com aproximações término-laterais oralis totalis ou Reichel-Pólya, como também oralis parcialis, conhecida também como Hofmeister-Finsterer.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Constitui crime contra a ordem econômica:

I. Formar acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando ao controle regionalizado do mercado por empresa ou grupo de empresas.

II. Formar acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando ao controle, em detrimento da concorrência, de rede de distribuição ou de fornecedores.

III. Fraudar preços por meio de divisão em partes de bem ou serviço, habitualmente oferecido à venda em conjunto.

IV. Elevar o valor cobrado nas vendas a prazo de bens ou serviços, mediante a exigência de comissão ou de taxa de juros ilegais.

V. Destruir, inutilizar ou danificar matéria-prima ou mercadoria, com o fim de provocar alta de preço, em proveito próprio ou de terceiros.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos à administração financeira e de material.

Quando existe restrição financeira, a utilização da administração de materiais é fundamental para a manutenção do equilíbrio financeiro da empresa.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do Excel, julgue os próximos itens, considerando uma planilha, em processo de edição, que contenha registros de diferentes processos, associados às seguintes colunas: número do processo, assunto e data de entrada.

Para ordenar, por data, os registros inseridos na planilha, é suficiente selecionar a coluna data de entrada, clicar no menu Dados e, na lista disponibilizada, clicar ordenar data.

Resolva a questão aqui ›