Paciente, sexo feminino, com 55 anos de idade, apresenta...

Paciente, sexo feminino, com 55 anos de idade, apresenta-se na emergência com dor precordial anginosa típica e dispneia. Foi realizado troponina sérica e eletrocardiograma. A troponina sérica foi negativa em três séries realizadas. O eletrocardiograma demonstrou hipertrofia ventricular esquerda. Foi submetida ao ecocardiograma que evidenciou espessamento do septo ventricular de 20 mm, gradiente intraventricular de 80 mmHg. Foi observada, ainda, presença do movimento sistólico anterior da valva mitral, sem evidenciar vegetações.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O gene mais presente é a alfatropomiosina.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à patologia mamária, julgue os itens a seguir.

O fibroadenoma, ou lesão bifásica da mama, é um tumor benigno que, não causando sintomas, pode ser acompanhado clinicamente.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência inicial o fragmento de texto anterior, adaptado da exposição de motivos do Novo Código de Processo Civil, julgue os itens a seguir de acordo com a teoria geral do processo e as normas do processo civil contemporâneo.

De acordo com o entendimento do STF e do STJ, admite-se a ocorrência da litispendência entre um mandado de segurança e uma ação ordinária.

Resolva a questão aqui ›