Questão Q689118
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - Médico Área Geriatria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH

Paciente de 70 anos de idade, aposentado do serviço públ...

Paciente de 70 anos de idade, aposentado do serviço público (professor universitário) havia cerca de cinco anos, chegou ao ambulatório de geriatria com queixa de esquecimentos. Não havia antecedente familiar (pai, mãe e irmãos) de demência. Relatou incontinência urinária iniciada havia menos de um ano. Negou tontura, rigidez ou bradicinesia. Ao exame físico, apresentou apraxia de marcha e tremores de mãos bilaterais com baixa amplitude e alta frequência. Sua pressão arterial era de 145 mmHg × 86 mmHg.

A partir das informações apresentadas, julgue os itens a seguir.

A realização de um exame de imagem de crânio (ressonância magnética ou tomografia computadorizada) é fundamental ao diagnóstico nesse caso.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...