Considere a hipótese clínica de um paciente I. L. A. J., ...

Considere a hipótese clínica de um paciente I. L. A. J., alcoolizado, vítima de ferimento por faca em hemitórax e fossa ilíaca esquerda após discussão em bar. Ao ser conduzido até um centro de trauma terciário, foram constatados os seguintes dados do exame realizado: paciente hipocorado (+++/+4), agitado, dispneico (FR = 29 irpm; SatO2 = 85%), taquicárdico (FC = 106 bpm); PA = 90 mmHg x 60 mmHg; abdome com dor à palpação difusa e descompressão brusca positiva.

Com relação ao caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Em razão da topografia da lesão em hemitórax esquerdo, faz-se importante ter em mente a delimitação de quadrilátero de Ziedler: linha axilar anterior esquerda, linha paraesternal direita, segundo espaço intercostal esquerdo e sexto espaço intercostal esquerdo.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à degeneração macular, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a figura acima, que apresenta três grupos de elementos conceituais do modelo COBIT, julgue os itens de 86 a 88.

Considere que os domínios indicados por B1, B2, B3 e B4 prescrevem vários processos que devem ser executados visando atingir objetivos de controle de alto nível. Nesse caso, esses domínios podem ser associados, respectivamente, com os seguintes processos do COBIT: definição de plano estratégico de TI; aquisição e manutenção de infra-estrutura de TI; garantia da conformidade com regulamentos; e gerenciamento de configuração.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de escalabilidade, segurança, balanceamento de carga, fail-over e replicação de estados em sistema gerenciador web, julgue os itens subsequentes. Embora, em um sistema gerenciador web, dividir as responsabilidades e a carga que cada tarefa executa torna o sistema mais rápido, mais escalável e de fácil manutenção, tecnologias recentes como o NGINX não permitem iniciar várias instâncias de uma aplicação no mesmo servidor, o que garante maior confiabilidade ao serviço.

Resolva a questão aqui ›