Chega ao consultório uma mulher de 47 anos de idade, que ...

Chega ao consultório uma mulher de 47 anos de idade, que relata sintomas depressivos e crises de choro por ter um filho de 16 anos de idade ser usuário de crack e álcool. O médico da família avalia o quadro clínico da mulher, faz uma avaliação familiar e estabelece um plano de cuidados.

Em relação a esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Entre as ferramentas de abordagem familiar utilizadas na Medicina de Familia e Comunidade, há o ecomapa, o PRACTICE, o protocolo START e o genograma.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Flip-flops são dispositivos essenciais para a elaboração de circuitos seqüenciais. Com referência a esse importante componente, julgue os próximos itens.

Em um flip-flop do tipo JK gatilhado por borda de descida, se as entradas J e K forem ligadas ao nível lógico 1, na borda de descida, a saída Q irá para o nível lógico 1.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos sistemas de transporte coletivo, julgue os itens a seguir. As características estruturais e operacionais da rede de transporte devem, tanto quanto possível, compatibilizar-se com as peculiaridades socioeconômicas e espaciais da região atendida.

Resolva a questão aqui ›


Diversas condições clínicas podem causar transtornos no equilíbrio hidreletrolítico e acidobásico. Acerca dessas alterações, julgue os itens a seguir.

As alterações eletrocardiográficas observadas em pacientes com hipopotassemia incluem ondas T de grande amplitude, alargamento do complexo QRS e ritmo sinoventricular.

Resolva a questão aqui ›