A. O tro...

Quanto à anatomia cerebrovascular, é correto afirmar:
  • A. O tronco meningo-hipofisário, ramo do segmento petroso da artéria carótida interna, dá os seguintes ramos: artéria de Bernasconi e Cassinari, artéria meníngea dorsal e artéria hipofisária superior.
  • B. O segmento oftálmico da artéria carótida interna dá os seguintes ramos: artéria oftálmica e artéria hipofisária inferior.
  • C. As artérias talamoperfurantes posteriores são ramos da artéria comunicante posterior e irrigam o trato óptico, quiasma óptico e porção anterior do hipotálamo.
  • D. A artéria coroideia anterior irriga as seguintes estruturas: parte do trato óptico, globo pálido medial, joelho da cápsula interna, metade inferior da perna posterior da cápsula interna (em 50%), uncus, fibras retrolenticulares da radiação óptica e corpo geniculado lateral.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos ao Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça.

As comissões permanentes e as temporárias podem propor à Corte Especial, ou à Seção, que seja compendiada em súmula a jurisprudência do Tribunal, quando verificarem que as Turmas não divergem na interpretação do direito.

Resolva a questão aqui ›


A análise de resultados de estudos de prevalência e incidência e os cálculos de indicadores de saúde originados dos sistemas de informação em saúde são instrumentos relevantes para o planejamento do SUS. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Um dos primeiros passos em qualquer processo de planejamento em saúde consiste no cálculo de indicadores de saúde para a população do território sobre o qual se pretende atuar.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conhecimentos vinculados à administração financeira e administração de capital de giro, julgue os itens seguintes. Há comportamentos diferenciados do volume necessário de investimentos em capital de giro que são determinados pelo grau de volatilidade de seus elementos. Assim, a parcela do capital de giro necessário cresce, ao longo do tempo, a uma taxa relativamente constante, assumindo comportamento análogo ao da evolução dos investimentos permanentes.

Resolva a questão aqui ›