Uma paciente de 15 anos de idade vai a uma consulta acom...

Uma paciente de 15 anos de idade vai a uma consulta acompanhada da mãe, que relata que a filha ainda não menstruou. A paciente nega doenças crônicas ou uso de medicações e leva exames laboratoriais, que evidenciam FSH elevado, LH elevado, TSH normal e prolactina normal. Ao exame, percebem-se baixa estatura e ausência de desenvolvimento mamário e de pelos pubianos.

Acerca desse caso clínico e dos conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

A causa mais comum de amenorreia primária e de insuficiência gonadal é a síndrome de Turner.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

No que se refere aos aspectos linguísticos, à classificação tipológica do texto acima e às ideias nele expressas, julgue os itens a seguir.

A expressão “por ser mais seguro portá-los” (l.22) tem valor conclusivo.

Resolva a questão aqui ›


Em empresas comerciais ou industriais e nas organizações que trabalham com armazenagem de mercadorias, os produtos são comprados dos fornecedores e vendidos aos clientes. Assim, há um fluxo de entrada e um fluxo de saída dos produtos da empresa, realizados por meio de diversas atividades logísticas. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.

A atividade de compras faz parte do subsistema de suprimento físico.

Resolva a questão aqui ›


Do seu copo de suco, Isabela bebeu inicialmente 100 ml. Depois, bebeu 1/4 do que restava e, depois de algum tempo, ela bebeu o restante que representava 1/3 do volume inicial. O copo continha inicialmente uma quantidade de suco, em ml, igual a

Resolva a questão aqui ›