A. Os ag...

Em relação aos mecanismos de ação, é INCORRETO afirmar que:
  • A. Os agentes perfurocontudentes onde a lesão acontece mais pelo peso e força com que eles são usados do que pelo deslizamento do gume.
  • B. Os agentes perfurantes atuam por pressão em um ponto de contato, rompendo as fibras e causando danos internos bem maiores do que o pequeno orifício de entrada.
  • C. Os agentes perfurantes atuam por pressão em um ponto de contato, rompendo as fibras e causando danos internos bem maiores do que o pequeno orifício de entrada.
  • D. Os agentes contundentes atuam por choque, pressão ou deslizamento no contato com a superfície plana, como regra.
  • E. Os agentes perfurocortantes onde além da perfuração, por pressão, ocorre ação lateral, resultando corte.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir do caso clínico acima e com base nos dados apresentados, julgue os itens de 61 a 72.

O pulso alternante constatado nessa paciente indica que são percebidas duas ondas de pulso a cada ciclo cardíaco, uma após a 1.ª bulha cardíaca (mais intensa) e a outra, logo depois da 2.ª bulha cardíaca (menos intensa) durante a palpação do pulso arterial carotídeo. Esse tipo de pulso tem forte correlacão com arritmias ventriculares.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da relação de emprego e seus integrantes, assim como os requisitos, direitos e obrigações para as diversas modalidades de contrato de trabalho, julgue os itens que se seguem. O contrato de trabalho deverá sempre ser anotado na CTPS, sob pena de ser considerado o trabalho prestado como mera empreitada ou serviço autônomo, sem gerar ao trabalhador os direitos próprios de empregado.

Resolva a questão aqui ›