Com relação a radioterapia e quimioterapia associadas, ju...

Com relação a radioterapia e quimioterapia associadas, julgue os itens que se seguem. No tratamento do câncer de pulmão de pequenas células, a associação da droga gencitabina, que é um antimetabólito, permite a redução das doses de radioterapia em 50%, mantendo-se os mesmos resultados da radioterapia isolada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A compreensão dos fenômenos envolvidos na capacidade de resistência dos solos deve levar em conta as tensões possíveis de ocorrer no interior desse solo. A esse respeito, assinale a opção correta acerca dos tipos de tensões e dos fatores predominantes para sua ocorrência.

Resolva a questão aqui ›


Uma das turmas de inglês de determinado curso de línguas tem oito alunos, sendo quatro meninos e quatro meninas. Deseja-se escolher três desses alunos para fazer um curso gratuito de espanhol. De quantas maneiras poderá ser feita essa escolha, se pelo menos uma menina deverá ser escolhida?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 24 a 29, relativos à legislação aplicável aos transplantes no Brasil.

A alocação de órgãos, de acordo com portaria do Ministério da Saúde, deve ser feita pelo menor número de incompatibilidades entre o doador e o receptor e, em caso de empate, pelo tempo de espera em lista e pelo tempo de início de diálise.

Resolva a questão aqui ›