Acerca dos efeitos tardios da radioterapia, julgue os ite...

Acerca dos efeitos tardios da radioterapia, julgue os itens que se seguem. Situação hipotética: Um paciente de sessenta e dois anos de idade recebeu radioterapia conformada na dose de 78 Gy em associação a hormonioterapia de curta duração. Foi observada a dose total e volume retal no campo de tratamento e controlada a variação interfração do volume da bexiga, para evitar efeitos tardios. Assertiva: Diante dessas informações, é correto afirmar que a dose no bulbo peniano não foi considerada nas restrições do planejamento, pois não é fator relevante de restrição e não está associada aos efeitos tardios da radioterapia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da competência tributária, julgue os itens que se seguem.

A competência tributária residual pertence aos estados e ao DF e dependente da edição de lei complementar.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o que dispõe o Manual de Redação da Presidência da República, julgue os próximos itens. Para que a mensagem de correio eletrônico, cada vez mais empregada no serviço público, tenha valor documental, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.

Resolva a questão aqui ›


Em se tratando de paciente idoso, M. A. B. apresenta risco aumentado para a apresentação de transtornos mentais da velhice.

Com base nessa informação e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Características da síndrome de Klüver-Bucy são muito mais comuns na doença de Pick do que na doença de Alzheimer.

Resolva a questão aqui ›