Mesmo com os avanços em diagnósticos antenatais e com a ...

Mesmo com os avanços em diagnósticos antenatais e com a melhora do tratamento, a válvula de uretra posterior (VUP) pode levar a insuficiência renal crônica em até 30% dos casos. Considerando essa informação e os múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue os itens subsecutivos. A função vesical, a hidronefrose e os níveis de creatinina são fundamentais no seguimento de um paciente com VUP.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na vida profissional do arquiteto, o conhecimento das normas e legislação, bem como de termos e definições a elas relacionados, é de fundamental importância. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Edificação de uso misto é aquela que permite maior índice de aproveitamento com relação a edificações de uso comercial, por possibilitarem o agrupamento das atividades de moradia e comércio.

Resolva a questão aqui ›


A determinação do diagnóstico de uma doença reumatológica pode ser feita por meio de exames clínicos, físicos e laboratoriais. Com relação à artrite reumatoide (AR), julgue os itens subsequentes. Rigidez matinal das articulações e surgimento de nódulos subcutâneos sobre proeminências ósseas são sintomas dessa doença.

Resolva a questão aqui ›


Diversos componentes executam serviços de segurança de rede, provendo proteção preventiva e corretiva para as redes. Acerca dos principais componentes usados na proteção de redes, julgue os itens a seguir.

Uma zona desmilitarizada ou DMZ consiste em uma rede desconectada da Internet.

Resolva a questão aqui ›