Questão Q68283
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Auditoria Geral de Estado - ES (AGE/ES)
Prova: Concurso Auditoria Geral de Estado - ES (AGE/ES) - Auditor Área Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Auditoria Geral de Estado - ES (AGE/ES)

O saldo de uma conta do balanço patrimonial ou da demonst...

O saldo de uma conta do balanço patrimonial ou da demonstração do resultado do exercício pode estar errado para mais (superavaliado) ou para menos (subavaliado). Devido a esses riscos, o auditor deve testar todas as contas da contabilidade para verificar eventual superavaliação ou subavaliação. Para tanto, deve realizar os testes de auditoria. Julgue os seguintes itens, com relação a esses testes.

Devido aos riscos mencionados, o auditor deve direcionar seus testes para superavaliação e para subavaliação. A experiência tem demonstrado que é mais prático dirigir os testes principais de superavaliação para as contas devedoras.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...