Marque falso (F) ou verdadeiro (V) considerando as normas...

Marque falso (F) ou verdadeiro (V) considerando as normas profissionais do auditor independente.

( ) O auditor deve ser independente, não podendo deixar-se influenciar por fatores estranhos, por preconceitos ou quaisquer outros elementos materiais ou afetivos que resultem perda, efetiva ou aparente, de sua independência.

( ) O exame das demonstrações contábeis, por parte do auditor independente, tem por objetivo precípuo a descoberta de fraudes.

( ) O auditor, para assumir a responsabilidade por uma auditoria das demonstrações contábeis, deve ter conhecimento da atividade da entidade auditada, de forma suficiente para que lhe seja possível identificar e compreender as transações realizadas pela mesma e as práticas contábeis aplicadas, que possam ter efeitos relevantes sobre a posição patrimonial e financeira da entidade, e o parecer a ser por ele emitido sobre as demonstrações contábeis.

( ) O auditor, para fins de fiscalização do exercício profissional, deve conservar a boa guarda, pelo prazo de 3 (três) anos, a partir da data da emissão de seu parecer, de toda a 8documentação, papéis de trabalho, relatórios e pareceres relacionados com os serviços realizados.

A alternativa que representa a ordem seqüencial correta, de cima para baixo, é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis